Villas-Boas: “Tivemos grandes oportunidades que não conseguimos concretizar”

Foto
Apesar da derrota, o FC Porto cumpriu o objectivo de passar aos “oitavos” Foto: Miguel Vidal/Reuters

O FC Porto foi derrotado pelo Sevilha por 1-0, mas garantiu o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa, onde irá encontrar o CSKA de Moscovo. No final do encontro, André Villas-Boas considerou, em declarações à SportTV, que apesar do resultado negativo, os “azuis e brancos” demonstraram um grande “espírito de sacrifício”.

“Tivemos um grande espírito para aguentar uma vantagem do Sevilha, com grande concentração. Tivemos também grandes oportunidades que não conseguimos concretizar. Estivemos à procura do golo desesperadamente mas, na cara do golo, nunca conseguimos concretizar. Passar por uma equipa como o Sevilha é importante para nós, vamos alimentando esta crença de que é possível”, apontou o técnico.

Em relação ao próximo adversário na Liga Europa, o CSKA de Moscovo, Villas-Boas disse que a equipa está preparada fisicamente para os próximos duelos que se avizinham: “À medida que se vai caminhando na competição, vai aumentando a sobrecarga no campeonato, mas a equipa está preparada para esse sacrifício e alimentar o sonho nas duas competições. O CSKA tem uma grande equipa e é agora um novo desafio para nós. O mais importante é que conseguimos passar à próxima fase”.

Falcao: “Temos de manter os pés bem assentes na terra”

Falcão regressou esta quarta-feira aos relvados, depois de paragem por lesão, e no final do desafio mostrou-se radiante com a passagem da equipa à fase seguinte da competição. “Foi um jogo em que a derrota serviu para as nossas aspirações. Agora quero estar com a equipa e desfrutar deste objectivo que alcançámos. Temos de manter os pés bem assentes na terra e tentar seguir em frente na próxima fase”, revelou o colombiano.

Quando questionado sobre o seu actual momento de forma, depois da paragem, o colombiano defendeu: “Fisicamente estou bem e neste jogo já senti isso. Estive em constante movimento, ainda com algumas bolas perdidas. Os golos aparecerão em breve”.

Belluschi: “Somos um grupo unido”

Fernando Belluschi destacou no final do encontro com o Sevilha que a união do grupo “azul e branco” foi um factor preponderante para a equipa passar à próxima fase da prova. “Apesar do golo sofrido, mostrámos que queremos continuar em prova. Sabíamos que mais um golo nos deixava de fora, mas também sabíamos que podíamos ser nós a marcar. Foi isso que tentámos, para colocar mais pressão. Não conseguimos, mas o mais importante foi conseguido e já podemos pensar no jogo de sábado”.

Para o próximo duelo na Liga Europa, Belluschi acredita que o FC Porto, “passo a passo”, irá passar mais uma barreira na competição. “Vamos ver como vai ser na Rússia, mas estamos tranquilos”, afirmou.

Em relação aos regressos dos companheiros Falcao e Álvaro Pereira à competição, o médio argentino conclui: “É sempre bom ter todos os jogadores bem. Durante um tempo tivemos três ou quatro jogadores fora, mas somos um grupo unido e isso é importante para conseguirmos coisas”.

Notícia actualizada às 19h50
Sugerir correcção
Comentar