Investidores debatem oportunidades e tendências para novos negócios em tecnologia
Empresas recém-formadas em áreas inovadoras, investidores de risco e especialistas tentam estimular aparecimento de novas ideias
Mais de três dezenas de start-ups (empresas recém-formadas em novas áreas de negócio) portuguesas e europeias e investidores nacionais e internacionais estão até quinta-feira no Porto para analisar estratégias, oportunidades de mercado e tendências para novos negócios, na iniciativa Tech Media Europe 2011, da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) e Europe Unlimited.
"Ao juntar start-ups portuguesas e europeias com investidores de capital de risco nacionais e internacionais, pretendemos estimular o crescimento de novas empresas inovadoras, capazes de venderem no mercado global", frisa em comunicado o presidente da APDC, Diogo Vasconcelos, um dos organizadores do evento com a Europe Unlimited.
COTEC marca presença
Em análise estão os seguintes temas: A Internet Fixa e Móvel como Motor de Inovação; Os Futuros Modelos de Negócio para a Banda Larga Fixa e Móvel; Inovação Aberta: Como Podem as Grandes Empresas e as Start-Ups Trabalhar em Conjunto; e Perspectivas de Investimento para os Sectores de Tecnologia e Media.
O encontro decorre na Biblioteca de Almeida Garrett e é um espaço para analisar estratégias, oportunidades de mercado e tendências para os novos negócios na área tecnológica e de media. Entre os oradores, destacam-se Daniel Bessa, da Cotec Portugal, Luís Filipe Costa, do IAPMEI, Nélson de Sousa, do QREN, Vladimiro Feliz, da Câmara do Porto, Mário Rui Silva, pelo Programa Operacional Regional ON.2, João Fernandes, da InovCapital, William Stevens, da Europe Unlimited, e o próprio Diogo Vasconcelos.
A marcar presença no evento estão as empresas portuguesas Competinov (Braga), Carcrash (Lisboa), WonderTrack (Matosinhos), FreedomGrow (Matosinhos), Wizi (Lisboa), Claan (Porto), PMEbox (Caparica), AuditMark (Porto), Plux (Lisboa), myOffice (Lisboa), Cardmobili (Leça do Balio), Vortex Labs (Porto), Jazzdesk, OSTV (Porto), EZ4U Team (Porto) e Raul Fernandes Santos Ribeiro, Lda (Óbidos). PÚBLICO/Lusa