Em Espanha grita-se “Morre Mourinho”

Foto
Mourinho não quer saber o que dizem os adeptos adversários Foto: Sergio Perez/Reuters

Já tinha acontecido antes e frente ao Atlético repetiu-se. Os adeptos adversários gritaram “morre” ao treinador do Real Madrid, mas José Mourinho desvalorizou os cânticos.

“Não tenho problemas. São uns adeptos que estão a perder por 1-3 [resultado da primeira mão], faz um frio de morte, são dez da noite [em Espanha, menos uma hora em Portugal] e o jogo não está entusiasmante. Mas há uma situação humana de calor e expressão positiva fantástica. Ficaram até ao último minuto, são uns adeptos fantásticos”, disse José Mourinho sobre os adeptos do Atlético de Madrid.

Esta não foi a primeira vez que José Mourinho teve uma recepção hostil num campo adversário. Questionado sobre o cântico particular que lhe é dirigido (“Morre Mourinho”), o treinador português desvalorizou o assunto: “Que cantem esse cântico... Não é um problema, acontece em muitos sítios. O meu respeito aos adeptos do Atlético”, sublinhou.

De acordo com o diário desportivo espanhol “Marca”, o cântico ouviu-se no início do jogo e depois perto do fim, aos 78’, com o treinador português a fazer um gesto para os adeptos a pedir que o cantassem mais alto. O mesmo jornal escreve que o incidente não consta do relatório do árbitro Turienzo Alvarez.

“Ficarei se todos estiverem contentes”

Quando ao seu futuro no Real Madrid, e após uma semana em que a guerra com Valdano (em torno da contratação de um novo avançado) foi assumida publicamente, José Mourinho deixou palavras ambíguas: “Quero ficar até ao final da temporada. Depois, apesar de ter contrato, veremos. No futebol pode ter-se um contrato de dez anos, vale o que vale. Se todos estiverem contentes, o treinador continua; se não estão contentes, muda-se”, frisou.

Sobre o desempenho da sua equipa, o treinador português mostrou-se contente. “Esteve bem, fez o seu jogo para ganhar a eliminatória. O resultado da primeira mão deu-nos tranquilidade e ganhámos a eliminatória sem correr muito e sem demasiado desgaste. Sabíamos que precisávamos de um golo para matar o jogo psicologicamente”, afirmou Mourinho na conferência de imprensa a seguir ao final da partida.

Veja os cânticos contra Mourinho dos adeptos do Levante, na 5.ª jornada da Liga
Sugerir correcção
Comentar