Machado e Gil já conhecem adversários no Open da Austrália

Foto
Frederico Gil defronta o uruguaio Pablo Cuevas Foto: Nuno Ferreira Santos

Rui Machado vai jogar com o colombiano Santiago Giraldo (64.º), enquanto Frederico Gil reencontra o uruguaio Pablo Cuevas (63.º). Leonardo Tavares foi eliminado na qualificação.

O tenista português Leonardo Tavares foi afastado pelo francês Stéphane Robert na primeira ronda de qualificação do Open da Austrália, primeira prova do “Grand Slam” da temporada. Leonardo Tavares (233.º no “ranking” mundial) cedeu ante Stéphane Robert (124.º) por um duplo 6-4, num encontro que se iniciara na madrugada de quarta-feira em Lisboa, mas que fora interrompido devido à chuva, com o francês em vantagem por 6-4 e 3-2.

O português, que se estreou no “major” australiano, criou quatro oportunidades de quebrar o serviço a Robert e apenas converteu duas, em contraste com o gaulês, que teve 13 ocasiões e concretizou três. Tavares esteve melhor no primeiro serviço, com 60 por cento contra somente 38 de Stéphane Robert. À semelhança de João Sousa, Leonardo Tavares também não conseguiu passar da primeira ronda da fase de qualificação. Ambos se estrearam no Open da Austrália.

Rui Machado (93.º) e Frederico Gil (102.º) são os únicos representantes portugueses no quadro principal, o que não acontecia desde 1991, quando Nuno Marques e João Cunha e Silva disputaram a primeira ronda entre si, com a vitória do primeiro.

Na primeira ronda do quadro principal do Open da Austrália, Machado vai jogar com o colombiano Santiago Giraldo (64.º), enquanto Gil reencontra o uruguaio Pablo Cuevas (63.º), que tem um saldo positivo nos confrontos entre os dois no circuito profissional.

Em 2010, Cuevas venceu Gil em Indian Wells (Estados Unidos) e na Costa do Sauípe (Brasil). No ano anterior, no “Challenger” de Assunção, no Paraguai, Gil levou a melhor sobre Cuevas, em terra batida.

O quadro principal do Open da Austrália começa a ser disputado na segunda-feira.

Sugerir correcção
Comentar