Hermínio Loureiro na corrida para a FPF

Foto
Hermínio Loureiro tem recebido muitos apoios Público (Arquivo)

Hermínio Loureiro deverá avançar com uma candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) caso este organismo aprove os novos estatutos.

O ex-secretário de Estado do Desporto tem recebido nos últimos dias muitas manifestações de apoio, nomeadamente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e está aberto a esta possibilidade.

Entretanto, está marcada para o próximo dia 27 uma cimeira de líderes dos clubes profissionais, no Porto, com a presença do secretário de Estado do Desporto Laurentino Dias, para preparar a assembleia geral da FPF de dia 29, onde será votada a proposta de novos estatutos.

Aos 45 anos, Hermínio Loureiro poderá vir a suceder a Gilberto Madaíl na presidência da FPF, que está muito perto de encerrar um longo ciclo de 16 anos e meio. O antecessor de Fernando Gomes na Liga tem recebido muitos apoios de elementos ligados ao futebol, sendo considerado um elemento relativamente consensual para encabeçar uma lista num novo quadro estatutário.

As eleições marcadas para dia 5 de Fevereiro deverão ser, entretanto, adiadas, até à aprovação de novos estatutos, o que poderá ocorrer já no dia 29. Até ao momento, o único candidato oficial é o deputado Horácio Antunes, presidente da Associação de Futebol de Coimbra, que é contrário a uma alteração estatutária.

Sugerir correcção
Comentar