Já é 2011

Australia foi dos primeiros paises a celebrar o ano novo
Fotogaleria
Australia foi dos primeiros paises a celebrar o ano novo
China no ano novo
Fotogaleria
China no ano novo
Hong Kong no ano novo
Fotogaleria
Hong Kong no ano novo
Boas vindas a 2011 na Índia
Fotogaleria
Boas vindas a 2011 na Índia

Os cinco mil habitantes da Ilha de Natal, no arquipélago de Kiribati, no oceano Pacífico, foram os primeiros a entrar em 2011.

Também na Nova Zelândia, já se comemorou a entrada do novo ano. As principais celebrações foram em Auckland onde fogos de artifício marcaram os primeiros minutos de 2011.

No início da tarde em Portugal (13h), foi a vez dos australianos. Um milhão e meio de pessoas comemoram a chegada de 2011 assistindo à tradicional queima de fogos na ponte da baía de Sydney. Muitos vieram enrolados em cobertores e tendas de dormir.

A festa repetiu-se por Hong Kong e Taiwan onde os fogos de artifícios puderam ser vistos no prédio mais alto de Taipei.

Em Hanoi, no Vietname, foi a primeira vez que houve uma celebração oficial de Ano Novo na capital.

Em Lisboa, os fogos vão poder ser vistos na Praça do Comércio. No Porto, haverá a tradicional festa na Avenida dos Aliados.

Mas as celebrações mais mediáticas e que atraem multidões na Américas, só vão acontecer depois que Portugal já estiver em 2011.

Pelo menos dois milhões devem lotar as areias da Praia de Copacabana para comemorar a entrada do novo ano. Já em Nova Iorque bem longe do calor, quem enfrentar o frio e a neve vai poder assistir a queda da bola em Times Square.

Notícia actualizada às 17:40
Sugerir correcção
Comentar