Preços de apartamentos no Corpo da Guarda vão de 180 mil a 310 mil euros

Foto
Porto Vivo reabilitou casas da Rua de Mouzinho da Silveira PAULO PIMENTA

A Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação (SRU) já abriu concurso para a venda, por proposta em carta fechada, de dez fracções no renovado quarteirão do Corpo da Guarda. Em causa está a aquisição de nove apartamentos e um espaço comercial. O prazo para a recepção de propostas termina às 17h00, do dia 2 de Fevereiro. O preço base de cada uma das fracções varia entre os 180 mil e os 310 mil euros.

Há para vender quatro apartamentos T1 (com ou sem garagem e arrumos), três T2, um T2 duplex e um T3 duplex, além de um espaço comercial cujo valor mínimo de aquisição é de 200 mil euros. O espaço mais caro é o T3 duplex, com estacionamento e arrumos, com um valor base de venda de 310 mil euros, mas o T2 duplex, apenas com estacionamento, não anda muito longe: 300 mil euros é o valor mínimo que a SRU aceitará pela aquisição deste espaço. Um apartamento T1, no 3.º piso e sem lugar de garagem (apenas com arrumos) é o que oferece o preço mais baixo - 180 mil euros -, ficando as restantes habitações com preços que oscilam entre os 200 mil e os 225 mil euros.

O concurso foi lançado no passado dia 13 de Dezembro e os interessados deverão apresentar as propostas num formulário concebido para o efeito e disponibilizado na Loja de Reabilitação Urbana (Rua de Mouzinho da Silveira, 208 a 214). É também neste espaço ou pelo telefone 222072723 que poderão ser marcadas visitas às diferentes fracções, até ao dia 1 de Fevereiro.

As propostas apresentadas à SRU só poderão ter um valor igual ou superior ao valor mínimo estipulado para cada uma das fracções e, no momento da candidatura, o proponente terá de deixar uma caução de cem euros (que será devolvida, se não for seleccionado).

Os apartamentos e a loja nos números 306 a 348 da Rua de Mouzinho da Silveira, 20 a 54 da Rua do Corpo da Guarda e 87 a 99 da Rua de Pelames, serão entregues aos candidatos que apresentarem o valor de aquisição mais alto, estando o concurso aberto a particulares, empresas e até fundos imobiliários. O acto de abertura das propostas é público e está marcado para o dia 3 de Fevereiro, pelas 10h00, na sede da Porto Vivo.

Sugerir correcção