Comerciantes do Porto apostam nos utentes do comboio

A campanha de Natal da Associação de Comerciantes do Porto (ACP) já está na rua e, este ano, com um novo público-alvo - os utentes das linhas de comboio de Braga, Guimarães, Aveiro e Ermesinde que, diariamente, desaguam aos milhares na Estação de S. Bento. O lema deste ano é "Eu vou às compras no comércio tradicional".

A frase já está impressa em sacos e papel de embrulho distribuído aos associados da ACP. Os clientes que comprem nestas lojas, transportarão os seus bens nos sacos de papel com a frase escolhida para promover o comércio tradicional e, se as compras forem presentes, o papel de embrulho dirá o mesmo. "Sabemos que os nossos sacos vão fazer publicidade e é isso que queremos", diz Nuno Camilo, presidente da ACP.

Este ano, a chuva e o frio não têm ajudado à festa, mas mesmo assim o líder dos comerciantes portuenses admite que "tem havido muito movimento" na Baixa.

Para que ele não pare e com o objectivo, no horizonte, de que "o Natal volte a ser um S. João para os comerciantes" das lojas de rua, até ao dia 24, duas charretes da ACP irão passear pela cidade, a par com a "animação normal" desta época (como palhaços e a mascote da ACP presentes nas ruas), um stand ficará instalado na Estação de S. Bento, a promover o comércio tradicional, e animadores irão percorrer as quatro linhas de comboio já referidas.

Segundo Nuno Camilo, o investimento nesta campanha natalícia ronda, este ano, "os 30 mil euros", e foi patrocinado por duas entidades que quiseram tornar-se parceiras da ACP nesta actividade - a Sical e o Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Sugerir correcção