José Jorge Letria é novo presidente da Sociedade Portuguesa de Autores

O escritor José Jorge Letria foi eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, escrutinados os votos do ato eleitoral decorrido segunda-feira, divulgou hoje a instituição.

José Jorge Letria desempenhava já as funções de presidente do Conselho de Administração e de vice-presidente da direção cessante.

Na nova direção, Letria é acompanhado por João Lourenço (vice presidente), Pedro Abrunhosa, Pedro Campos, um editor musical a designar, António Torrado, João David Nunes, António Victorino d’Almeida e António Casimiro.

Foram também eleitos os membros da mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal.

José Niza presidirá à mesa da assembleia, sendo vice-presidente Rui Vieira Nery e secretária Leonor Xavier.

O Conselho Fiscal é presidido por Jorge Leitão Ramos e integra também José Cabeleira e o cantor Emanuel.

Os novos corpos eleitos, naquela que a SPA afirma ter sido “a maior votação até hoje registada numa lista única na história da cooperativa”, tomarão posse a 05 de janeiro.

A lista recolheu 280 votos, segundo o comunicado da SPA.

Esta foi a primeira vez, desde 2001, que se apresentou uma lista única ao sufrágio dos cooperadores da SPA, nos atos eleitorais de 2003 e de 2006 apresentaram-se a sufrágio duas listas.

A lista única apresentou-se sob o lema “SPA: Unir os Autores, Garantir o Futuro”, teve como mandatário o escritor Urbano Tavares Rodrigues e “foi, até à data, a que teve maior número de elementos femininos”, segundo o mesmo comunicado.

A Sociedade Portuguesa de Autores foi fundada a 22 de maio de 1925.

Sugerir correcção
Comentar