Filipe Albuquerque vence Corrida dos Campeões após bater Vettel e Loeb

Foto
Filipe Albuquerque (à esq.) derrotou Loeb na final DR

A prova juntou alguns dos melhores piloto do mundo, incluindo Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Sebastien Loeb, mas o vencedor da Corrida dos Campeões foi Filipe Albuquerque.

O português, de 25 anos, causou grande surpresa em Dusseldorf, ao derrotar Sebastien Loeb na final. É a primeira vez que um português conquista esta prova de final de temporada, que junta os melhores pilotos de automóveis.

Albuquerque não só derrotou Loeb na final, como nas meias-finais ganhou ao alemão Sebastian Vettel, que recentemente que sagrou campeão mundial de Fórmula 1.

“Foi um resultado espectacular e que me deixa muito orgulhoso. Pela primeira vez Portugal terá um piloto Campeão dos Campeões e isso é certamente motivo de orgulho”, disse piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Filipe Albuquerque sucede ao sueco Mattias Ekström, que em 2009 derrotou Michael Schumacher na final.

Além de Schumacher, Vettel e Loeb, na prova deste ano estiveram presentes outros pilotos famosos, como Tom Kristensen (oito vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans), Alain Prost (antigo campeão de F1) e Andy Priaulx (tricampeão de Turismos).

Filipe Albuquerque venceu primeiro o americano Tanner Foust, depois Carl Edwards e de seguida Sebastian Vettel. Nos quartos-final bateu o compatriota Álvaro Parente e na meia-final voltou a derrotar Sebastian Vettel, antes de bater Loeb na final.

A Corrida dos Campeões é disputada em duelos, com os pilotos a competirem em carros idênticos.

Sugerir correcção
Comentar