Eusébios diz que vai "continuar ligada" ao Bom Sucesso

A empresa Eusébios & Filhos, SA, que, em Julho de 2009, recebeu a adjudicação da reabilitação e exploração do Mercado do Bom Sucesso, não confirma se irá continuar sozinha no projecto, ou se, conforme temem os comerciantes, irá procurar quem a substitua. Para já, a empresa apenas confirma que irá "continuar ligada ao processo".

Os rumores começaram a correr no Mercado do Bom Sucesso esta semana. Conforme o PÚBLICO ontem noticiou, Fernando Sá, da Associação de Feiras e Mercados da Região Norte, afirma que entre os vendedores se acredita que a Eusébio vai "desistir do processo e entregar a sua participação a uma outra empresa". Da parte da empresa bracarense, a resposta é cautelosa.

"Vamos continuar ligados ao processo como investidores", diz Rui Peixoto, da Eusébios. Questionado sobre se essa ligação será partilhada com outra entidade, a mesma fonte afirma não estar autorizada a dar esta informação, frisando apenas: "Vamos continuar como investidores e a desenvolver o projecto."

Rui Peixoto diz ainda que a administração da empresa não quer comentar a declaração do vereador Manuel Sampaio Pimentel de que a complexidade do projecto e "constrangimentos económico-financeiros" estão na origem do atraso que envolve a reabilitação do mercado.

A adjudicação da obra do Bom Sucesso foi feita à Eusébios em Julho de 2009 (e não em 2008, como por erro ontem se sugeria). Contudo, até à data não foi assinado o contrato de transferência do direito de superfície do espaço, apesar de a autarquia repetir que está "para breve". Fernando Sá diz que os comerciantes "não podem continuar no impasse actual" e pede à câmara para "assumir responsabilidades e resolver o problema".

Além de comércio, o projecto da Eusébios prevê a instalação de um hotel e escritórios no mercado.

Sugerir correcção