Malaga vence na Taça do Rei com golos portugueses

Foto
Pellegrini comemorou a sua primeira vitória após substituir Jesualdo Ferreira Jon Nazca/Reuters (arquivo)

Os futebolistas portugueses Eliseu e Edinho ajudaram o Málaga a qualificar-se para os oitavos-de-final da Taça do Rei de Espanha, ao marcarem na vitória por 3-2 na recepção ao Hércules.

Depois do empate 0-0 na primeira mão, o segundo confronto dos 16 avos-de-final parecia bem encaminhado para o Málaga, quando o médio Eliseu e o avançado Edinho colocaram os anfitriões a vencer por 2-0, com golos aos 11 e 16 minutos.

O Hércules reduziu ainda antes do intervalo, por Portillo, aos 30 minutos, tendo Aguilar restabelecido o empate aos 62', pouco antes de ser expulso (67'), mas o Málaga apenas conseguiu assegurar o apuramento com um golo marcado por Fernandez aos 90'.

O Valência confirmou o favoritismo, ao vencer por 4-1 na recepção ao Logroñes, do terceiro escalão, enquanto o Sporting de Gijon foi incapaz de anular a desvantagem de 3-1 registada na primeira mão, ao empatar 2-2 em casa com o Maiorca.

O Getafe passou por inesperadas dificuldades na receção ao Portugalete, limitando-se ao “nulo” na recepção à equipa do quarto escalão e capitalizando o golo marcado fora no empate 1-1.

Na quarta-feira, o Real Madrid tinha-se qualificado para os “oitavos” ao golear por 5-1 o Múrcia, do terceiro escalão, num jogo em que Ronaldo marcou o 200.º golo da carreira e José Mourinho sofreu a primeira expulsão como treinador dos “merengues”.

O Barcelona e o Sevilha, este último detentor do troféu, imitaram horas mais tarde o Real Madrid e carimbaram o “passaporte” para a fase seguinte com goleadas sobre equipas do terceiro escalão, o Ceuta (5-1) e o Real Union (6-1), respectivamente.

Sugerir correcção
Comentar