Benfica vence Angola por 2-0 na festa da independência

Foto
Aimar apontou o segundo golo do Benfica frente à selecção angolana Foto: Hugo Correia/Reuters (arquivo)

O Benfica venceu esta quarta-feira a selecção angolana, por 2-0, e conquistou a Taça da Independência de Angola. Jorge Jesus realizou algumas alterações na equipa, de tal maneira que dos habituais titulares apenas colocou de início David Luiz, Gaitán, Aimar e Saviola. Depois da esmagadora derrota no Dragão, a equipa de Jorge Jesus ajudou a abrilhantar as comemorações dos 35 anos de independência de Angola.

Franco Jara inaugurou o marcador, aos 39’, emendando da melhor forma um cruzamento do lado direito efectuado por Luís Filipe. Pablo Aimar fez o segundo golo aos 45’, num lance em que combinou bem com o compatriota Saviola.

Ao intervalo, Jesus fez algumas mudanças na equipa. Saíram Júlio César, Sidnei, David Luiz, Aimar e Saviola; entraram Moreira, Luisão, Roderick, César Peixoto e Mantorras. O treinador aproveitou este encontro para rodar a equipa e ver em acção os jogadores menos utilizados. Aos 62’, Jorge Jesus voltou a mexer. Saíram Airton, Jara e Fábio Faria para as entradas de Carlos Martins, Nuno Gomes e Weldon.

Quatro minutos depois saiu Pedro Mantorras, que foi muito aplaudido pelos seus compatriotas, permitindo a entrada de Alan Kardec. A dez minutos do final entrou Roberto para o lugar de Moreira, na baliza, o que significa que só o lateral Luís Filipe actuou durante todo o encontro. Fábio Coentrão e Javi García não chegaram a entrar.

Sugerir correcção
Comentar