Pellegrini apresentado no Málaga: Não me quero vingar de ninguém"

Foto
"A nossa intenção é fazer crescer o clube", diz o técnico chileno Jon Nazca/Reuters

Manuel Pellegrini foi esta sexta-feira apresentado como novo treinador do Málaga, substituindo o português Jesualdo Ferreira, demitido após nove jornadas da liga espanhola. É o regresso ao activo do chileno, depois de ter saído do Real Madrid no final da época passada e garante que não volta em busca de vingança em relação ao seus antigos patrões.

"Para mim, a exigência é pessoal. Não creio que a responsabilidade seja maior em Madrid ou Villarreal. Pode haver maior ou menor reprecussão mediática, mas a responsabilidade é a mesma. A exigência é a mesma. Não me comparo com o treinador do Madrid, embora gostasse de ter conquistado um título, não me quero vingar de ninguém", declarou Pellegrini durante a sua apresentação como técnico do Málaga, com quem assinou contrato até 2013.

Substituído por um português (José Mourinho) no Real, substituto de um português no Málaga (Jesualdo Ferreira), Pellegrini afirmou estar encantado por poder voltar a treinar uma equipa da liga espanhola, referindo que aceitou o convite do seu novo clube porque acredita ser um projecto com futuro: "Vamos ver o que podemos fazer para melhorar. É um projecto a longo prazo e a nossa intenção é fazer crescer o clube."

Com nove jornadas disputadas, o Málaga está em zona de despromoção na liga espanhola, ocupando o 18.º lugar, com sete pontos correspondentes a duas vitórias, um empate e seis derrotas.

Sugerir correcção
Comentar