Nicola Pozzi (Sampdoria) suspenso por um jogo por blasfémia

Foto
Pozzi (ao centro) vai cumprir um jogo de castigo Foto: DR

A Sampdoria vai recorrer do castigo de um jogo de suspensão por “blasfémia” aplicado ao jogador Nicola Pozzi, por o considerar “absurdo”, revelou esta quinta-feira o treinador do clube italiano, Domenico Di Carlo.

Nicola Pozzi foi suspenso na quarta-feira por um jogo por ter alegadamente proferido, no final do jogo de domingo contra o Cesena, para a Liga italiana, a expressão tida como ultrajante “Porco Dio” (Porco Deus).

“É um absurdo”, defende Di Carlo. “Ele terá dito qualquer coisa 20 minutos após o termo do jogo, num corredor, conversando com um colega e comendo uma sanduíche de presunto. Devemos ter um pouco mais de senso”, explicou.

A Sampdoria está ainda mais indignada pelo facto de no mesmo dia o jogador Cesare Bovo, do Palermo, ter gritado “Porco Dio” a um árbitro assistente, num desabafo registado pelas câmaras televisivas, sem ter incorrido em qualquer castigo.

A confirmar o castigo aplicado a Nicola Pozzi, o jogador da Sampdoria – sexta classificada da Liga italiana de futebol – falhará a recepção no domingo ao Catania (14.º), em jogo referente à 10.ª jornada.

Sugerir correcção
Comentar