Benfica diz que requereu bilhetes porque FC Porto “nunca se baterá pela verdade desportiva"

“O jogo do Porto é o único que não cumpre os pressupostos em que assentou o pedido dos órgãos sociais. O FC Porto, com esta Direcção, nunca se baterá pela verdade desportiva”, disse à agência Lusa uma fonte do Benfica.

Uma fonte do FC Porto revelou à Lusa que o Benfica pediu esta sexta-feira ao clube portuense 2500 bilhetes e 100 lugares VIP para o encontro entre as duas equipas, a disputar a 7 de Novembro no Estádio do Dragão.

A 13 de Setembro, o Benfica lançou um apelo aos adeptos, para que se abstivessem de assistir aos jogos de futebol do clube fora do Estádio da Luz, numa declaração lida pelo presidente da Assembleia-Geral, Luís Nazaré, no final de um plenário de todos os órgãos sociais.

A fonte do Benfica acrescentou que a decisão de requerer os bilhetes surgiu na sequência da conferência de imprensa de quinta-feira do treinador do FC Porto, na qual André Villas-Boas voltou a tecer críticas aos dirigentes “encarnados”. “Depois de assistirmos, na conferência de imprensa de ontem, a mais uma manifestação de benfiquismo do senhor Villas-Boas - aliás, não há uma única conferência de imprensa em que este não fale do Benfica -, decidimos pedir os bilhetes e retribuir-lhe tamanho entusiasmo”, afirmou a fonte.