Traffic assume controlo do Estoril-Praia

Foto
O Estoril ocupa o segundo lugar da Liga de Honra Pedro Cunha (arquivo)

O Grupo Lagos Sports informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliário que vendeu à empresa brasileira Traffic Sports Europe 74 por cento do capital social da Estoril-Praia SAD, equipa da Liga de Honra de futebol.

O “valor total da aquisição da aquisição” é de 200 000 euros e a Traffic Sports Europe Lda. informa ainda que avançou com uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) geral e obrigatória sobre todas as ações do capital social do Estoril Praia, sendo a “contrapartida da oferta de 0,55 cêntimos por cada ação da sociedade visada”, segundo a nota informativa do Grupo Lagos Sports enviada na terça feira à CMVM.

Uma outra nota enviada à comunicação social pelo grupo controlado pelo empresário João Lagos também confirma a celebração de um contrato de promessa de compra e venda da maioria das acções que a empresa detinha na Estoril SAD, correspondendo a 74 por cento do seu capital social.

“Após um período de quase cinco anos de intervenção no Clube pela mão de João Lagos, que permitiram o início de um processo de recuperação e relançamento do projeto desportivo do Estoril-Praia, a passagem de testemunho é agora confiada a um prestigiado Grupo de dimensão internacional, com pergaminhos firmados e raízes profundas no futebol brasileiro, o que abre expetativas de um futuro cada vez mais risonho para o clube da Linha”, explica a mesma nota.

A parceria do Estoril com a Traffic dura desde 2009 e começou por ser em termos desportivos, com a cedência ao clube da alguns jogadores ligados à empresa, como o médio brasileiro Lulinha, que esta temporada está no Olhanense.

O Estoril ocupa a segunda posição da Liga de Honra, com sete pontos, tantos quantos os somados pelo Penafiel, a três do líder Gil Vicente.

Sugerir correcção
Comentar