“Viagem a Cabo Verde” e “Os Olhos do Farol” no Festival de Cinema de Londres

Foto
O filme de José Miguel Ribeiro, "Viagem a Cabo Verde" DR

“Viagem a Cabo Verde”, de José Miguel Ribeiro, e “Os Olhos do Farol”, de Pedro Serrazina, dois filmes de animação portugueses, foram selecionados para o Festival de Cinema de Londres, que começa na quarta-feira.

"Viagem a Cabo Verde”, de José Miguel Ribeiro, é uma curta metragem de 17 minutos que conta uma caminhada de 60 dias que dá conta da descoberta da paisagem e cultura do país. Este filme foi galardoado em Julho com o primeiro prémio Animação do Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde e está em competição no Doc Lisboa, que começa no dia 14.

“Os Olhos do Farol” é uma co-produção de 15 minutos entre Portugal e a Holanda realizada por Pedro Serrazina que conta a história de pai e filha, que vivem isolados numa ilha rochosa. A obra, do mesmo autor de “Estórias do Gato e da Lua”, que foi exibida em Cannes em 1996 e ganhou vários prémios internacionais, esteve na programação do IndieLisboa, em Abril.

A exibição destes dois filmes é feita em conjunto com outras curtas metragens de animação internacionais selecionadas em festivais que, segundo o programa, “exploram de uma forma a outra como nós, crianças, adultos ou animais estereotipados, sentimos e relacionamos (ou não) com o mundo à nossa volta”.

O Festival de Cinema de Londres, que decorre entre 13 e 28 de Outubro, arranca com a adaptação do romance “Nunca me Deixes”, de Kazuo Ishiguro, por Mark Romanek, e encerra com “127 horas” de Danny Boyle.

Ao longo dos 16 dias de duração do evento, serão exibidas várias estreias mundiais ou europeias entre as 197 longas metragens e 112 curtas programadas e várias sessões contarão com a presença de actores e realizadores.

Sugerir correcção
Comentar