Feist, assunto para documentário

Foto
Feist Pedro Elias

Look What The Light Did Now vai desde a gravação de Reminder até aos Grammys de 2007.

A canadiana Leslie Feist estará no centro de um documentário que acompanha o seu percurso e ascensão no mundo da música. "Look What The Light Did Now" começa com a gravação do álbum "The Reminder" até à sua nomeação para os Grammys, em 2007.

Feist, que já tinha lançado dois álbuns a solo, integrado o colectivo Broken Social Scene e realizado colaborações com os compatriotas Gonzales e Peaches, deu o grande salto em 2007 com o álbum "The Reminder". O single "1,2,3,4" teve um sucesso surpreendente e valeu-lhe uma participação na série infantil americana "Rua Sésamo".

O filme realizado por Anthony Seck documentará as passagens da cantora por diversos cenários e locais diferentes. Passadeiras vermelhas, ensaios, produções dos concertos, a corrida ao Grammy... O lado privado e íntimo também não é esquecido. Feist fala sobre as relações intimas com as pessoas a quem chama de seus "amplificadores", incluindo os seus habituais cúmplices que colaboraram nas gravações - Gonzales, Jamie Lidell e Kevin Drew (Broken Social Scene).

"Quando se está a gravar, e na posição estranha do público poder realmente ouvir as canções, de repente uma coisa simples é amplificada de diferentes formas", conta. Acrescentando que "esta pequena coisa pode ir além de todo o reconhecimento, e torna-se então importante ter os tais 'amplificadores' que são pessoas em que se confia". A estreia europeia de "Look What The Light Did Now" está marcada para 3 de Outubro, no festival de cinema indie "Raindance", em Londres.

Sugerir correcção
Comentar