Jogo “fantasma” dá prisão preventiva a ex-ministro togolês

Foto
Essofa: este é mesmo o guarda-redes do Togo dr

O ex-ministro togolês dos Desportos Antoine Folly encontra-se em prisão preventiva no âmbito de uma investigação relativa ao jogo Bahrein-Togo, disputado no passado dia 7 em Manamá, indicaram esta segunda-feira familiares do antigo governante.

A selecção do Bahrein disputou, no início do mês, um jogo particular com uma equipa que veio a provar-se ser uma falsa selecção do Togo.

“Antoine Folly foi detido na noite de quinta para sexta-feira na sua casa de Lomé e levado pela polícia. Mantém-se em prisão preventiva nas instalações policiais, onde foi interrogado”, segundo um familiar.

Folly integrava o Comité Provisório de gestão do futebol do Togo, que viu dois outros dos seus membros detidos no âmbito da mesma investigação.

O ex-selecionador Bana Tchanilé, suspenso por três anos de todas as actividades ligadas ao futebol, sob suspeita de ter organizado o jogo em Manamá, foi também procurado pelas autoridades e acabou por reconhecer a sua responsabilidade no sucedido, pedindo desculpas pelo erro.

O ministro dos Desportos pediu aos responsáveis pela Justiça para investigarem o caso até ao fim e aplicarem todas as sanções previstas na lei para estes casos.

Dois dos seis membros do comité provisório, o advogado Martial Akakpo e o juiz Pawéle Sogoyou, pediram a demissão do cargo na semana passada no quadro do “caso Bahrein”.

Sugerir correcção
Comentar