Paulo Sérgio: “Alterações não foram feitas a pensar no Benfica”

Foto
Postiga bate no peito depois do golo de cabeça Foto: Pascal Rossinol/Reuters

O técnico do Sporting negou a existência de “uma equipa para consumo interno” e outra para as provas europeias, depois vencer fora o Lille (2-1), na primeira jornada do Grupo C da Liga Europa.

“Não há uma equipa para consumo interno e outra para o exterior. As análises estatísticas do Sporting na Liga indicam que a equipa lidera os vários ‘rankings’, apenas temos sido penalizados pela falta de eficácia”, disse o treinador..
Paulo Sérgio, que actuou em Lille com nove alterações no onze inicial relativamente ao jogo com o Olhanense (quarta jornada da Liga), lembrou que “há dias em que as coisas correm bem à equipa e outros em que não”.

Em relação às mudanças no “onze” e em vésperas do “derby” de domingo com o Benfica, Paulo Sérgio comentou: “As alterações não foram feitas a pensar no jogo com o Benfica, foram alterações pensadas para este jogo e para reforçar a confiança nos meus jogadores. Não garanto que quem não jogou vá jogar na próxima partida”.

Ainda assim, o técnico insistiu no pedido em que se abandone a “ideia” de que há duas equipas “leoninas”.

“Não concordo com a afirmação de que há um Sporting para consumo interno e outro para consumo externo. Nem quero que essa ideia passe. O que eu quero, e esse é o meu compromisso, é uma equipa a lutar”, frisou.

A boa-disposição de Paulo Sérgio foi evidente, tendo o técnico comentado que “a vitória assenta lindamente ao Sporting”, que “realizou um bom jogo”.

Técnico do Lille diz que a sua equipa só apareceu no segundo tempo

"Só jogámos uma parte. Quando assim é, torna-se difícil pontuar. Gostávamos de ter chegado ao empate no segundo tempo. Um ponto seria um mal menor. Tivemos uma má primeira parte, e o Sporting foi frio, já que marcou nas primeiras oportunidades que teve", disse Rudi Garca.

Sugerir correcção
Comentar