Académica presente na primeira vitória do Beira-Mar

O Beira-Mar venceu hoje a Académica por 2-1 e conquistou a primeira vitória na Liga.

Num jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro, a equipa de Leonardo Jardim entrou melhor no encontro e foi mais determinada na procura dos três pontos, face a uma Académica que se mostrou pouco criativa e que não se conseguiu impor na partida, sofrendo o primeiro desaire do campeonato.

No primeiro tempo, à excepção do remate de Diogo Valente aos 12 minutos, a “briosa” não criou situações de perigo e assistiu, sem argumentos, ao Beira-Mar a controlar a posse de bola e a construir lances de ataque.

Depois de várias oportunidades de Djamal, o primeiro golo da formação da casa aconteceu mesmo no final do tempo de compensação da primeira parte, aos 45’+2’, por intermédio de Wilson Eduardo, que apenas teve de encostar de cabeça, depois de um “chapéu” de Artur ao guarda-redes forasteiro.

Na segunda metade do encontro, o conjunto de Jorge Costa conseguiu reagir e empatou ao minuto 59, por Sougou, que aproveitou da melhor forma uma desatenção da defesa aveirense, depois de uma jogada de Miguel Fidalgo.

Mas o Beira-Mar não demorou a colocar-se de novo em vantagem, já que, aos 69’, num livre apontado por Artur, a bola sobrou para Djamal, que não falhou a baliza dos visitantes e apontou o 2-1 final para a equipa da casa.

Sugerir correcção
Comentar