Werder Bremen, Hapoel, Partizan e Basileia também na Champions

Foto
Os jogadores do Werder Bremen festejam o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões Giampiero Sposito/Reuters

O Werder Bremen e o Partizan foram as equipas em destaque nos jogos do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões ao conseguirem fora de casa a qualificação afastando a Sampdória e o Anderlecht, respectivamente.

A eliminatória entre o Werder Bremen e a Sampdória foi emocionante. Há uma semana, na Alemanha, os germânicos estiveram a vencer por 3-0, mas um golo dos italianos no último minuto fez renascer a esperança do clube de Génova. Sem Hugo Almeida, lesionado, o Werder Bremen entrou mal e com apenas 13’ já estava em desvantagem na eliminatória depois de Pazzini apontar dois golos. O resultado manteve-se inalterado até aos 85’. O capitão Cassano colocou a Sampdória a ganhar por 3-0 e parecia que os italianos tinham o apuramento na mão, mas a história do primeiro jogo inverteu-se: Rosenberg em cima da hora marcou e o Werder Bremen adiou tudo para um prolongamento. O apuramento dos alemães foi confirmado aos 105’, com um golo de Pizarro.

Anderlecht e Partizan necessitaram de recorrer às grandes penalidades. Na partida disputada em Bruxelas, o Partizan esteve a vencer por 2-0 (dois golos de Cleo), mas Lukaku e Gillet empataram o jogo e a eliminatória. Na decisão das grandes penalidades, os sérvios foram mais felizes e garantiram a qualificação.

Em Telavive, o Hapoel confirmou o apuramento. Os israelitas triunfaram na primeira mão por 3-2, mas o Salzburgo adiantou-se com um golo na própria baliza de Douglas e colocou em risco o apuramento do Hapoel. A precisar de mais um golo para seguir em frente, os austríacos facilitaram na defesa nos instantes finais e Eran Zahavi, aos 90’, fixou o resultado final em 1-1. Mais simples foi o apuramento do Basileia. Os suíços viajaram até à Moldávia com a vantagem de 1-0 e confirmaram o apuramento com uma vitória por 3-0 sobre o FC Sheriff.

Para hoje estão marcados cinco jogos. O destaque vai para os russos do Zenit que viajam até Auxerre depois de terem vencido em St. Petersburgo por 1-0. Danny e Bruno Alves deverão ser titulares.

Resultados de hoje

Sevilha-SP.BRAGA (0-1) 3-4

Anderlecht-Partizan (2-2) 2-2 2-3 (g.p)

Sheriff-Basileia (0-1) 0-3

Hapoel Telavive

-Salzburgo (3-2)1-1

Sampdória-Werder Bremen (1-3)3-2 (a.p.)

Jogos de quarta-feira

Auxerre-Zenit (0-1)19h45 SPTV1

Copenhaga-Rosenborg (1-2)19h45

Zilina-Sp. Praga (2-0)19h45

Tottenham-Young Boys (2-3)19h45 SPTV2

Ajax-Dínamo Kiev (1-1)19h45

(A negrito os apurados e entre parêntesis os resultados da primeira mão)
Sugerir correcção
Comentar