Mercado da Ribeira aberto a novos produtos

A Câmara de Lisboa abriu um concurso público para a exploração de alguns espaços no mercado da Ribeira, dando início a uma série de intervenções nos mercados municipais. O objectivo é manter a área onde se vendem actualmente os produtos frescos, no rés-do-chão, alargando o leque de produtos disponíveis para venda no espaço que resta.

No concurso agora lançado, terão preferência as propostas para a venda de produtos alimentares, nomeadamente gourmet, e também as que pretendam dar um uso cultural, educacional e lúdico ao espaço. A autarquia quer que o mercado ganhe um centro de exposições, restaurante, bar e cafetaria, espaços multimédia e de divulgação turística.

As propostas para obter, por 20 anos, a concessão do primeiro piso, parte do rés-do-chão, um quiosque e duas esplanadas (pelo mínimo de 7500 euros) podem ser entregues até 30 de Setembro. O vereador José Sá Fernandes adianta à Lusa que o promotor terá a seu cargo intervenções (repavimentação, pintura e iluminação) que poderão chegar aos quatro milhões de euros.

Sugerir correcção