Manchester United contrata avançado do V. Guimarães

Foto
Bebé esteve menos de dois meses em Guimarães Foto: Manchester United

Tiago Manuel Dias Correia, conhecido no mundo do futebol por Bebé, acaba de ser anunciado como novo reforço do Manchester United. O avançado português tinha sido contratado em Junho pelo V. Guimarães.

Com apenas 20 anos completados no passado mês de Julho, Bebé jogou na última temporada no Estrela da Amadora e é internacional sub-19 por Portugal. O valor da transferência não foi divulgado pelo clube inglês, mas o jogador tinha uma cláusula de rescisão de nove milhões de euros e a Sky Sports adianta que terá sido esse o valor pago pelos ingleses ao V. Guimarães.

A excelente pré-época que o avançado com 1,88m realizou ao serviço do clube minhoto terá sido decisiva para despertar o interesse da formação de Manchester e, segundo informações avançadas pela imprensa britânica, terá sido Carlos Queiroz a recomendar o atleta a Alex Ferguson, treinador do United.

Nesta quarta-feira Bebé já tinha sido notícia após o jornal espanhol Marca ter noticiado que o Real Madrid estaria interessado na sua contratação,

Bebé cresceu na rua e chegou a representar a Selecção Nacional no Mundial dos sem-abrigo, há dois anos. Passou ainda pela Casa do Gaiato, onde viveu em miúdo.

"É um sonho jogar no Manchester", disse o jovem avançado em declarações à "Antena 1".

Comunicado do Manchester United:

“O Manchester United tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Vitória de Guimarães para a transferência do avançado de 20 anos Bebé por uma verba não revelada, sujeita a exames médicos a realizar em Manchester até ao final da semana. Os pormenores do contrato do jogador também já foram acertados.”

Sugerir correcção
Comentar