Tumblr, uma rede social que começa a despertar interesse

É uma plataforma de interacção na Web. O conceito está "entre o Twitter e o Facebook" e pode ser o próximo rival das redes sociais.

Já tem três anos. Foi lançado em 2007, por David Karp, mas só agora é que começou a obter protagonismo junto de alguns órgãos de comunicação social, especialmente nos Estados Unidos.

De acordo com o The New York Times, Mark Coatney assegura que o Tumblr está “entre o Twitter e o Facebook”, embora tenha a vantagem de permitir mais conversação do que os seus pares.

Coatney era o antigo editor da conhecida revista norte-americana Newsweek e é agora a nova aquisição da equipa de divulgação da rede social de David Karp.

Depois da aposta da Newsweek no Tumblr, várias outros órgãos de comunicação interessaram-se pela plataforma. The Atlantic, Rolling Stone, BlackBook Media Corporation, National Public Radio, The Paris Review, The Huffington Post, Life Magazine, The New Yorker e The New York Times são algumas das publicações que aderiram à rede.

Tal como acontece nas restantes redes sociais, como o Twitter e o Facebook, a ideia do serviço passa pela publicação de conteúdos simples, em formato de texto, imagem, áudio ou vídeo, que podem depois ser acompanhados por outros utilizadores.

Actualmente o Tumblr conta com quase 6,8 milhões de utilizadores activos. Segundo dados divulgados pelo The New York Times, a plataforma recebe todos os dias 25 mil novos pedidos de inscrições e soma todos os meses mais de 1,5 mil milhões de visitas.

Apesar da sua expansão, o Tumblr continua à margem dos resultados que outras redes sociais proporcionam aos meios de comunicação. De acordo com Mark Coatney, a divulgação dos conteúdos da Newsweek no Twitter e no Facebook rende ao site da revista entre 200 mil e 300 mil visitais mensais, enquanto que o Tumblr não concede mais do que as mil visitas diárias.

Sugerir correcção
Comentar