BE acha que o Governo não quer construir o CMIN

O Bloco de Esquerda acredita que "o Governo não quer construir" o Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN) e criticou, ontem, o secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, por este ter afirmado, no passado dia 16 de Julho, que as obras do CMIN poderiam avançar "nas próximas semanas".

Para os bloquistas, quando Manuel Pizarro proferiu estas declarações, "já sabia que o projecto estava condenado ao fracasso", tal como se veio a verificar com os despachos desfavoráveis que a Câmara do Porto emitiu esta semana ao licenciamento da obra.

Em conferência de imprensa, o deputado João Semedo, acusou o também líder da concelhia portuense do PS de fazer "afirmações gratuitas" e acredita que o "discurso político falso sobre o CMIN vai continuar". O bloquista chega mesmo a afirmar que Manuel Pizarro vai "aproveitar" este litígio entre o Ministério da Saúde e autarquia portuense "para alimentar a guerrilha com Rui Rio".

Para o Bloco de Esquerda, o constante adiamento da construção do CMIN "é elucidativo do fracasso da política de saúde deste Governo.T.C.

Sugerir correcção