Dinamarqueses consideram Sporting o “adversário mais duro possível”

Foto
O FC Norsjaelland venceu a Taça da Dinamarca DR

O FC Norsjaelland, vencedor da Taça da Dinamarca, considerou hoje que teve o pior sorteio possível para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, na qual vai defrontar o Sporting.

“Do pote saiu o adversário mais duro possível”, lê-se do site oficial do FC Norsjaelland, no qual ficaram expressos os sentimentos de alguns jogadores face aos confrontos agendados para 29 de Julho, em Farum, Dinamarca, e 05 de Agosto, em Lisboa.

Para o defesa Andreas Bjelland, o sorteio “foi, sem dúvida, um rude golpe” para uma equipa sem historial em competições europeias.

“O Sporting é uma grande equipa da Europa. Mas temos de jogar as nossas possibilidades e certamente vamos fazê-lo. Para já, parece que começamos [a eliminatória] em casa, e isso pode ser uma vantagem no confronto”, afirmou o jogador.

“Sendo realista, eles são muito fortes para os nossos padrões. De qualquer forma, temos de acreditar nas nossas hipóteses, e acreditamos, e será, com certeza, uma grande experiência encontrar esta equipa”, acrescentou.

Matti Lund Nielsen, que teve experiência europeia ao serviço do Odense, ficou satisfeito com o sorteio.

“Joguei na Europa pelo OB [Odense], mas só algumas rondas contra equipas pequenas, por isso isto temos que olhar para isto como algo grande e como uma experiência. Não podendo defrontar uma equipa mais fácil, devemos olhar para o lado positivo”, afirmou.

“Prefiro vê-lo como um enorme desafio e uma tarefa que tudo faremos para ultrapassar, embora pareça difícil. O campeonato português começa mais tarde do que o nosso, por isso, talvez não estejam numa fase de preparação tão avançada e nós possamos tirar proveito disso”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar