Futebol

Golo de Hulk garante vitória do FC Porto frente ao Trabzonspor

Hulk marcou o único golo do jogo
Foto
Hulk marcou o único golo do jogo Luís Efigénio / nFactos (Arquivo)

Uma primeira parte de boa qualidade garantiu esta quinta-feira, em Marienfeld, na despedida dos portistas do estágio na Alemanha, uma vitória do FC Porto sobre os turcos do Trabzonspor por 1-0.

O único golo do encontro foi apontado por Hulk, aos 33’, e João Moutinho destacou-se como um dos melhores jogadores “azuis e brancos” enquanto esteve em campo.

Com Varela, Ventura, Guarín e Mariano González de fora devido a problemas físicos, André Villas-Boas apostou num “onze” com muitas caras novas: Kieszek foi o guarda-redes, na defesa surgiram Sereno e Emídio Rafael, Moutinho foi o organizador de jogo e Ukra ocupou um dos flancos no ataque. Sapunaru, Maicon, Fernando, Belluschi, Falcao e Hulk completavam a equipa inicial portista.

A primeira parte foi bem jogada, com um ritmo elevado de ambas as equipas. Os portistas, no entanto, surgiram mais fortes, muito por mérito de João Moutinho que organizava todas as acções ofensivas dos “azuis e brancos”. A primeira boa jogada do FC Porto surgiu aos 9’, através de Ukra, mas o remate do jovem extremo foi defendido sem dificuldades pelo guarda-redes turco. Belluschi (15’), Hulk (21’ e 23’) e Falcao (27’) estiveram perto do golo, mas seria aos 33’, já com Ruben Micael em campo (entrou para o lugar de Belluschi) que surgiria o único golo do encontro: após lance individual na direita, iniciado em Ruben Micael, Hulk rematou cruzado de pé esquerdo e a bola entrou junto ao poste da baliza defendida por Onur.

Ao intervalo Villas-Boas procedeu a oito alterações (entram Helton, Stepanov, André Pinto, Tomás Costa, Souza, Farías, Cristian Rodríguez e James Rodríguez) e o jogo do FC Porto perdeu qualidade.

O Trabzonspor, aos poucos, começou a ter ligeiro ascendente e maior posse de bola e Helton teve a possibilidade de evidenciar-se ao defender remates perigosos de jogadores da equipa turca aos 51’, 67’ e 85’.