Gabriela Sobral muda-se da TVI para a SIC

A produtora da estação líder vai sair da estação de Queluz para desempenhar funções de direcção de produção para o entretenimento na estação de Carnaxide.

A notícia é avançada na edição de hoje do Diário de Notícias. Ao que tudo indica, a directora de produção nacional da TVI, Gabriela Sobral, considerada o "braço-direito” do antigo director da estação, José Eduardo Moniz, vai executar o mesmo tipo de funções que desempenhava na TVI na estação de Francisco Pinto Balsemão.

Gabriela Sobral terá comunicado à estação de Queluz a decisão de sair da TVI no final da semana passada, sendo que a notícia foi recebida com alguma "tristeza". "Foi uma decisão pessoal da Gabi. Lamentamos perder uma boa profissional e desejamos-lhe as maiores felicidades", disse ao DN fonte oficial da estação.

A SIC prefere não falar sobre o assunto, mas o DN apurou que um dos primeiros trabalhos de Gabriela Sobral será como "responsável máxima do canal para a produção do Ídolos", um concurso de música promovido pela estação de Carnaxide.

Os amigos da produtora consideram a decisão “naturalíssima”, até porque "havia expectativas de que ela subisse dentro da direcção da TVI, o que não aconteceu", justificam.

Esta é já a segunda mudança significativa no panorama da televisão nacional, depois da anunciada saída de Fátima Lopes da SIC para a TVI.

Sugerir correcção
Comentar