Lisboa

Mais de 115 mil pessoas passaram pelo quarto festival Optimus Alive

Do total de espectadores cerca de dez por cento foram estrangeiros
Foto
Do total de espectadores cerca de dez por cento foram estrangeiros Miguel Manso

A quarta edição do festival Optimus Alive chega hoje ao fim no passeio Marítimo de Algés, somando mais de 115 mil espetadores, disse o promotor Álvaro Covões.

Somando o número de pessoas que esteve no recinto entre quinta feira e hoje, Álvaro Covões, em declarações à Lusa, estima que tenham estado entre 115 mil e 120 mil pessoas.

Hoje é o único dia do festival cujos bilhetes esgotaram com duas semanas de antecedência muito por culpa dos Pearl Jam e dos LCD Soundsystem, que actuam no final da noite. “Tem sido um festival fantástico. Nos dois primeiros dias foi interessantíssimo ver que as pessoas perceberam que não há palcos secundários e todos eram principais e todos os artistas são principais”, disse Álvaro Covões. “Li num jornal e é verdade que este é um verdadeiro festival de música e não de carrosséis”, afirmou.

Do total de espectadores, Álvaro Covões adiantou que cerca de dez por cento foram estrangeiros, uma marca que considera significativa para o perfil do festival, urbano e virado para o público fora de portas.

Em 2011, o festival Optimus Alive cumpre cinco anos e o promotor assume que é uma responsabilidade “manter o nível do cartaz que apresentado este ano”.