Novo hotel na Ribeira do Porto abre em Fevereiro

A cadeia galega Carris Hoteles vai abrir em Fevereiro de 2011 um hotel de quatro estrelas na Ribeira do Porto. Com entrada pela Rua do Infante D. Henrique, mas ocupando cinco edifícios, alguns dos quais na Rua de São João, a nova unidade, designada Hotel Carris Porto Ribeira, terá cerca de 90 quartos, ocupando uma área total de sete mil metros quadrados. A obra está a ser executada pela CARI, empresa especializada em reabilitação de imóveis, em consórcio com o grupo bracarense DST, que a adquiriu entretanto.

O novo hotel representa um investimento de 14 milhões de euros da cadeia galega, que já anunciou a intenção de abrir mais unidades no Porto e no Norte de Portugal.

O primeiro hotel do grupo Carris no Porto ficará situado na antiga Rua dos Ingleses, tendo à frente o edifício da Feitoria Inglesa. O projecto da unidade hoteleira prevê que esta venha a ser dotada, para além de algumas valências de spa, de uma garrafeira e de sala de provas de vinho.

Com um desenho condicionado pelo facto de ser um equipamento que vai ficar implantado numa zona classificada como Património da Humanidade, o hotel, além de manter elementos de fachada, verá a ligação exterior entre os vários edifícios a fazer-se por corredores em chapa de aço Corten - o que lhe dará, pela ferrugem, o ar de velho - e vidro. Pelo interior estão a ser construídas ligações subterrâneas entre os vários prédios do hotel.

Sugerir correcção