FC Porto confirma contratação de James Rodríguez por 5,1 milhões de euros

Foto
O jogador colombiano tem 18 anos e jogava na Argentina Andres Stapff / Reuters (Arquivo)

O FC Porto confirmou na madrugada desta terça-feira a contratação do colombiano James Rodríguez. Os portistas pagaram 5,1 milhões de euros por 70 por cento dos direitos económicos do jogador.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o FC Porto informa ter chegado a acordo com o clube argentino Banfield e que o negócio foi concretizado por 5,1 milhões de euros, garantido os “azuis e brancos” 70 por cento dos “dos direitos económicos do jogador”.

James Rodriguez, que chegou nesta segunda-feira à cidade do Porto, tem 18 anos e assinou um contrato válido até 2014. O atleta terá uma clásula de rescisão de 30 milhões de euros.

Comunicado da SAD do FC Porto

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Club Atlético Banfield, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador James Rodriguez.

Este negócio foi concretizado pelo montante de 5.100.000 € (cinco milhões e cem mil euros) sendo que a FC Porto SAD garante 70% dos direitos económicos do jogador.

A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 4 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2014. A cláusula de rescisão prevista contratualmente é de 30.000.000 € (trinta milhões de euros).

Sugerir correcção
Comentar