João Moutinho no FC Porto por 11 milhões

Foto
O até agora "capitão" do Sporting tem 23 anos Foto: Marcos Borga/Reuters/arquivo

O médio João Moutinho, até agora "capitão" do Sporting, vai transferir-se para o FC Porto por 11 milhões de euros, sendo que o contrato é válido até 2014, apurou o PÚBLICO.

Moutinho ter-se-á incompatibilizado com os dirigentes do clube de Alvalade e poderia mesmo perder a braçadeira de "capitão" de equipa. Por isso, dirigentes dos dois clubes estiveram na última madrugada reunidos nos arredores de Lisboa a ultimarem os detalhes da transferência, noticiou a Lusa.

Quem deverá sair da equipa portista é o médio Raul Meireles, que disputou recentemente o Mundial 2010, devendo transferir-se para um clube estrangeiro.

João Moutinho era um desejo antigo do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que chegou a elogiar publicamente o desempenho do médio leonino. Moutinho tem 23 anos (nasceu a 08/09/1986), foi formado na Academia do Sporting e nas últimas temporadas foi um dos símbolos dos "leões".

Moutinho tem 24 internacionalizações pela selecção principal de Portugal - um golo marcado -, mas falhou a presença no Mundial da África do Sul, depois de uma época menos conseguida.

Bettencourt em silêncio

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, recusou-se hoje a comentar notícias sobre a transferência do "capitão" para o FC Porto.

"Estou aqui para as comemorações do aniversário do Sporting e para falar de tudo menos de futebol", afirmou Bettencourt na Praça do Centenário, em Lisboa, onde o clube festeja o 104.º aniversário.

O presidente dos "leões" foi também confrontado com a ausência de João Moutinho aos treinos da equipa nos últimos dias, mas voltou a não querer abordar o assunto: "Hoje é um dia para homenagear as modalidades".

Sugerir correcção
Comentar