Sporting é campeão com vitória na Luz

Foto
O jogo terminou com vários incidentes, que obrigaram à intervenção da polícia

O Sporting venceu este domingo pela segunda vez consecutiva na Luz e sagrou-se campeão nacional de futsal. O tempo regulamentar terminou com um empate a três golos, mas no prolongamento não deu hipóteses ao adversário e ganhou por 3-5, somando no "playoff" o total de 3-1.

Mas o final de jogo foi lamentável. Ricardinho, do Benfica, foi expulso a três segundos do fim do tempo regulamentar. O guarda-redes do Sporting Cristiano foi atingido por um objecto arremessado da bancada e teve de ser assistido. Nas bancadas gerou-se também uma enorme confusão e a polícia foi obrigada a intervir. Um adepto do Sporting teve de ser transportado para o Hospital de Santa Maria. Só depois de uma interrupção de cinco minutos é que se disputou o prolongamento.

E aí, o Sporting aproveitou a vantagem na eliminatória. Teve mais tranquilidade, um guarda-redes Cristiano em grande forma, e logo no início do prolongamentto colocou-se, pela primeira vez, na frente do marcador: Bebé ainda evitou o pior com uma grande defesa (41’), mas logo a seguir Alex rematou ao poste e Divanei no ressalto apenas teve que empurrar para o fundo da baliza. Alex, a dois minutos do final, fez o quinto golo do Sporting e colocou praticamente um ponto final na discussão do título.

No tempo regulamentar, o Benfica entrou melhor e, aos 14’, estava a vencer por 2-0, com golos de Joel Queirós e Ricardinho. Café reduziu, aos 16’, e Alex empatou (22’). O Benfica passou novamente para a frente, aos 23’, mas aos 37’, Alex empatou (3-3). Veio o prolongamento e o Sporting arrancou em definitivo para o título. Depois da vitória de anteontem, nas grandes penalidades (7-9), a formação leonina decidiu tudo no prolongamento.

O jogo marcou também a despedida do treinador do Sporting Paulo Fernandes que não escondeu alguma angústia por abandonar o clube. “Mas vou sair desta grande instituição sem mágoa e com o sentimento do dever cumprido”, referiu o técnico que não escondeu a satisfação por ter conseguido duas vitórias no terreno do rival. O treinador do Benfica, André Lima, disse que a sua equipa não teve alguma sorte, mas reconheceu que um clube que consegue vencer duas vezes na Luz merece ser campeão. “Mas, apesar de tudo, também tivemos algum azar”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar