Luísa Cunha e Bruce Nauman fazem performance em contentores na Doca de Santo Amaro

Os artistas Luísa Cunha, Fernando Ribeiro e Bruce Nauman vão executar uma performance em quatro contentores na Doca de Santo Amaro, em Lisboa, a 17 de Junho, para inaugurar o projecto de arte contemporânea “Contentores”.

O projecto é da iniciativa da P28 - Associação de Desenvolvimento Criativo e Artístico, entidade que se tem dedicado à exploração da relação entre a cidade, os espaços considerados “não lugares”, por não serem de usufruto público, e a cultura.

A primeira acção artística deste projeto começa com uma conversa entre Luísa Cunha e Bruce Nauman cujo resultado se irá manifestar na face de dois contentores das docas.

Também está prevista uma intervenção de Fernando Ribeiro, artista convidado por Luísa Cunha, que apresentará uma performance sobre outros dois contentores intitulada “Temm me My Name” (Diz-me o meu nome), usando materiais que remetem para questões relacionadas com a identidade e sensualidade.

Além de Luísa Cunha e Bruce Nauman, estão previstas intervenções de outros artistas e plásticos e designers até 31 de dezembro, como R2 Design, Susanne Themlitz, Pedro Cabrita Reis e José Pedro Croft.

O objetivo do projecto - realizado em parceria com a Administração do Porto de Lisboa e da autarquia - é aproximar a população da zona ribeirinha de Alcântara e também estreitar laços com a comunidade portuária.

A performance dos artistas começa às 21h00 na Doca de Santo Amaro, sob a Ponte 25 de Abril.

Sugerir correcção
Comentar