A sedutora Blanche de "Sarilhos com Elas" morre aos 76 anos

Foto
Rue McClanahan chegou a ganhar um Emmy pelo seu papel em 1987 Fred Prouser/Reuters

Rue McClanahan chegou a ganhar um Emmy pelo seu papel – uma beleza sulista que tinha um fraquinho por homens - em 1987, dois anos depois de a série ter estreado.

O coração de McClanahan, que no ano passado foi operada para lhe colocarem um bypass, acabou por não resistir.

McClanahan é a terceira a morrer, do núcleo das quatro mulheres que repartiam o protagonismo: Estelle Getty (Sophia Pterillo) e Bea Arthur (Dorothy Petrillo Zbornak) morreram em 2008 e 2009, respectivamente.

A única que está viva é Betty White (Rose Nylund) que, aos 88 anos, foi a apresentadora de serviço de um recente “Saturday Night Live”. O seu desempenho foi tão bom que os fãs da actriz acabaram por formar um grupo de pressão para que a actriz venha a apresentar os Óscares do próximo ano.

“Eu estimava a nossa amizade. Dói mais do que eu imaginava”, disse Betty White após a morte da amiga, citada pelos media norte-americanos.

McClanahan teve várias experiências como actriz antes de ser escolhida para interpretar a “assanhada” Blanche na série que acabou por se prolongar durante sete temporadas, transformando-se num sucesso da televisão internacional.

Já depois do sucesso de “Sarilhos com Elas”, McClanahan continuou a aparecer em palco e noutras séries televisivas, de forma pontual, tendo em 2008 interpretado o papel de mãe de uma “drag queen” em “Sordid Lives”.

A actriz, nascida em Oklahoma, casou-se seis vezes e publicou as suas memórias em 2007 no livro “My First Five Husbands... And The Ones Who Got Away”.