DJ Shadow e Groove Armada fecham cartaz do Sudoeste

Foto
Os Groove Armada em 2007 no Sudoeste Nuno Ferreira Santos

O festival decorre entre 4 e 8 de Agosto, como é hábito, na Zambujeira do Mar

O americano DJ Shadow, os ingleses Groove Armada e os belgas 2ManyDJs são as últimas grandes novidades para integrar o cartaz definitivo da edição 2010 do Festival Sudoeste.

Destes nomes destaca-se o do americano, estratega das linguagens pós-hip-hop desde o princípio da década de 1990, autor de álbuns como "Endtroducing..." (1996), "The Private Press" (2002) ou "The Outsider" (2006), para além de colaborações marcantes, em particular com o projecto UNKLE.
Ou seja, é alguém que é capaz de agradar tanto aos amantes das linguagens conotadas com o hip-hop, como do rock ou do pop. Não é a primeira vez que virá a Portugal. Em 2006, por exemplo, apresentou-se no Lux para uma sessão controversa. Havia quem esperasse uma sessão de abstracções hip-hop, mas DJ Shadow optou por uma sessão de hyphy, um género musical americano sem qualquer expressão em Portugal.
Do restante cartaz do Festival Sudoeste destacam-se nomes como M.I.A., Flaming Lips, The Very Best, Jamiroquai, Lykke Li, Mika, Massive Attack, Air, Beirut ou Mike Patton' s Mondo Cane. O festival decorre entre 4 e 8 de Agosto, como é hábito, na Zambujeira do Mar, no litoral alentejano.

Sugerir correcção
Comentar