Scolari define prioridades: “Portugal, família, Fabrício e África do Sul”

Foto
Scolari está de volta a Portugal Nuno Ferreira Santos (arquivo)

Na conferência de imprensa que assinalou a sua despedida do Bunyodkor, no Uzbequistão, o treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari admitiu hoje que o seu futuro imediato passa por Portugal.

“Quero ver de que forma posso ajudar o meu filho Fabrício a ingressar numa universidade e de lá [Portugal] fica mais fácil para ir à África do Sul comentar alguns jogos que já estavam acertados”, disse o treinador brasileiro, citado pela sua assessoria de imprensa.

O ex-selecionador nacional de futebol, campeão do mundo pelo Brasil em 2002 e quarto classificado em 2006 com a selecção das “quinas”, definiu como prioridades “Portugal, família, Fabrício e África do Sul”.

“De momento é este o meu projecto. Não quero apressar nada. Acho que no final de Julho em diante já posso pensar em alguma coisa na medida em que evoluírem os contactos com A, B ou C”, explicou Luiz Felipe Scolari.

O desejo de voltar a Portugal já tinha sido manifestado por Luiz Felipe Scolari numa entrevista à Agência Lusa, em Outubro de 2009, caso o seu filho optasse por ingressar numa universidade portuguesa.

Na altura, Luiz Felipe Scolari recordou os “cinco anos muito bons” que passou em Portugal, considerando ser um país que preenche todos os requisitos que considera necessários para “viver tranquilo”.

Depois de chegar com a família a Portugal, Luiz Felipe Scolari segue viagem para a África do Sul, onde irá comentar, para uma emissora local, alguns jogos do Mundial, a decorrer de 11 de Junho a 11 de Julho.

Em quase um ano ao serviço do Bunyodkor, campeão da Liga Uzbeque de futebol o ano passado, o técnico Luiz Felipe Scolari dirigiu a equipa em 43 jogos, somando 31 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

“Nós tínhamos um contrato estipulado que a cada seis meses haveria uma conversa com o clube, para saber se seria interessante a continuação ou não”, disse, justificando assim o fim da ligação ao Bunyodkor.

Scolari considerou que esta era a forma mais correcta para agir não só com o clube, mas também para gerir o futuro, nomeadamente no que refere à questão dos estudos universitários do filho.

“Definindo um país ou um lugar onde ele (Fabrício) possa começar seus estudos na universidade”, explica o técnico, esclarecendo que a parte financeira ficará resolvida com o clube até final de Julho.

A rescisão já está assinada. “Está tudo acertado e agora são situações que ambas as partes devem cumprir até o fim de Julho para que não ocorra nenhum problema legal”, rematou Luiz Felipe Scolari.

Sugerir correcção
Comentar