CDS-PP quer que Governo esclareça se foi suspenso apoio ao crédito às PME

Foto
Paulo Portas Luís Manso/arquivo

O CDS-PP exigiu hoje ao Governo que esclareça se foi ou não suspenso o quinto programa de apoio ao crédito às pequenas e médias empresas e quais os “fundamentos” para esta decisão.

Em declarações à Lusa, o deputado do CDS-PP Telmo Correia afirmou que “terá havido uma indicação de suspensão” do Programa Linha PME Investe V, “um programa estrutural para as empresas”, pelo que o partido quer “saber porquê, em que termos e quais as condições”.

“Neste momento não há nenhuma declaração pública, que eu tenha conhecimento, por parte de nenhum responsável, [sobre] aquilo que terá acontecido. O facto é que não há acesso a essas linhas, de há uns dias a esta parte, dois ou três dias”, lamentou Telmo Correia.

O parlamentar adiantou que, “a confirmar-se essa informação”, o CDS-PP quer saber “se isto tem alguma coisa a ver ou não com a chamada resposta à crise económica e, designadamente, com o acordo celebrado entre o PS e o PSD”.

Telmo Correia acrescentou que, “dependendo da resposta e da fundamentação da confirmação” da suspensão do programa, o CDS-PP avaliará se serão necessários “esclarecimentos complementares”.

Sugerir correcção
Comentar