Mourinho: quatro épocas no Real a 10 milhões por ano

Foto
Um monte de dinheiro desta altura para Mourinho Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Treinador português deve assinar o contrato com a equipa de Madrid na terça-feira. A apresentação pode ser já na próxima sexta-feira.

Ainda os adeptos do Inter de Milão estão a festejar a tripla perfeita da temporada, com a conquista do campeonato, taça e Liga dos Campeões, e o seu treinador está a preparar a próxima época. E com outra camisola. José Mourinho, segundo diz este domingo o jornal espanhol “Marca”, terá tudo acertado com o Real Madrid até 2014.

O técnico e o emblema espanhol têm um acordo para os próximos quatro anos, que custará ao clube “blanco” 10 milhões de euros limpos por cada ano. A apresentação do novo técnico do Real deverá ser feita na sexta-feira.

Segundo o jornal “AS”, Mourinho e o Real chegaram a acordo na passada sexta à noite. Florentino Pérez pressionou o técnico a tomar a decisão antes de regressar a Milão, com receio de que Massimo Moratti o pudesse fazer mudar de ideias. O português prometeu decidir o seu futuro depois da final, mas o presidente dos madridistas não lhe deu outra opção. Logo a seguir à vitória do Inter sobre o Bayern na final da Champions, a televisão italiana “Sky” já dava como concluída a transferência do treinador.

Para comprar a liberdade de Mourinho, o Real Madrid terá de desembolsar 16 milhões de euros ao clube italiano. Com um excepção: a vitória na Liga dos Campeões pode atenuar esse valor, já que Moratti pode abdicar do valor por deferência ao técnico que devolveu a Taça dos Campeões ao Inter 45 anos depois.

Notícia em actualização

Sugerir correcção
Comentar