Novos contos de Flannery O'Connor pela primeira vez em português

Foto

Com "O Gerânio" fica completa a edição em português da obra da escritora norte-americana de voz singular sobre o sul, o racismo e a fé.

A compilação "O Gerânio - Contos Dispersos", da editora Cavalo de Ferro, reúne um conjunto de contos inéditos em Portugal de Flannery O'Connor. A obra, que já se encontra nas lojas, completa a publicação da obra integral da escritora em Portugal.

Para além disso, a própria edição é inédita, tanto em Portugal como a nível internacional, porque esta é a primeira vez que se reúnem, num único volume, todos os contos que a escritora americana foi publicando de forma dispersa em revistas literárias nos Estados Unidos ao longo de toda a sua carreira.

Flannery O'Connor nasceu nos Estados Unidos em 1925 e morreu em 1964. É considerada por muitos como uma das melhores e mais revolucionárias romancistas do século XX. O'Connor escreveu romances, contos e ensaios, entre os quais o romance "O Céu é dos Violentos" ("The Violent Bear it Away"), de 1960, ou a colectânea de contos "Um Bom Homem é Difícil de Encontrar" ("A Good Man is Hard to Find"), de 1955.

Todas as suas obras reflectem o sul dos Estados Unidos, onde a escritora nasceu. O estilo da sua escrita alia a inspiração cristã ao imaginário sulista e frequentemente questiona a moralidade e a ética

Sugerir correcção
Comentar