Belenenses vence Benfica e conquista Taça de Portugal

Foto
O Belenenses foi mais forte que o Benfica Pedro Cunha (arquivo)

O Belenenses conquistou hoje a 13.ª edição da Taça de Portugal em futsal, depois de vencer na final a equipa do Benfica, por 2-1, após prolongamento.

A equipa do Belenenses, que actuou no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento frente a 2000 espectadores que lotaram o recinto, conquistou pela primeira vez o troféu frente à mesma equipa que defrontou em 2009, tendo, então, saído derrotada por 4-1.

A equipa de futsal do Benfica não conseguiu juntar a conquista daquela que seria a sua quinta Taça de Portugal à UEFA Futsal Cup, num desafio repartido em oportunidades, no primeiro tempo, e com uma segunda parte em que o Belenenses foi sempre mais pressionante.

No final do primeiro tempo, o Benfica adiantou-se no marcador aos 16 minutos por intermédio de Joel Queirós, num remate frontal e rasteiro.

No segundo tempo, o Benfica cedeu o domínio de jogo ao seu adversário com o intuito de explorar rápidos contra ataques, mas as ocasiões criadas pelos homens comandados por André Lima não foram concretizadas.

A equipa do Belenenses, a jogar em ataque continuado, conseguiu restabelecer a igualdade por Diego Sol aos 16 minutos, com um remate forte cruzado.

Até ao final do desafio as melhores oportunidades de golo seriam criadas pelos homens de Alípio Matos, mas o guarda-redes do Benfica conseguiu segurar o empate até ao apito final, com um punhado de boas defesas.

No prolongamento, a equipa do Benfica surgiu mais pressionante mas foi o Belenenses quem beneficiou de uma grande penalidade, aos três minutos, após o Benfica ter atingido a 6.ª falta.

Bebé, o guarda redes do Benfica, defendeu o castigo máximo.

Ao minuto quatro da primeira parte do prolongamento, novo penalidade contra o Benfica, após falta de César Paulo, mas Jardel permitiu nova defesa ao guardião benfiquista.

A segunda parte do prolongamento foi muito equilibrada, tendo a equipa do Belenenses obtido o golo da vitória por Marcelinho, a 6 segundos do final.

Sugerir correcção
Comentar