Microsoft suspende o lançamento do tablet Courier

A Microsoft acabou por suspender um dos seus projectos mais aguardados e que faria concorrência ao iPad. Trata-se do Courier, cujo protótipo foi apresentado no mês passado num vídeo promocional e que deixou muita gente na expectativa. Este gadget, em que a empresa de Steve Ballmer já trabalhava desde Setembro, fica na gaveta.

Frank Shaw, um dos vice-presidentes da Microsoft, explicou à Gizmodo que o Courier foi um “esforço” da empresa, que “constantemente investiga e experimenta novas ideias”, mas “não há planos para construir um dispositivo deste tipo neste momento”, ainda que o trabalho experimental realizado até agora será usado para futuros projectos.

Do tamanho de um caderno de notas Moleskine, o Courier - com ecrã duplo e reconhecimento de escrita manual -, caso fosse comercializado, poderia vir a transformar-se num sério concorrente do iPad.

O vídeo promocional apresentado em Março era ilustrativo: o Courier assemelhava-se a um “diário electrónico” com ligação à Internet, onde os utilizadores iam desenvolvendo projectos de trabalho. O mais surpreendente era o seu pequeno tamanho - 12,7x17,8 centímetros - e a sua leveza (cerca de meio quilo).

Sugerir correcção
Comentar