Após convite

Paulo Rangel encabeça lista de Passos Coelho ao Conselho Nacional

Rangel tinha sido convidado por Passos Coelho
Foto
Rangel tinha sido convidado por Passos Coelho Nuno Ferreira Santos

O candidato derrotado à liderança do PSD Paulo Rangel foi convidado e aceitou encabeçar a lista do novo presidente do partido, Pedro Passos Coelho, ao Conselho Nacional social democrata, disseram à Lusa fontes sociais democratas.

As mesmas fontes adiantaram que Pedro Passos Coelho apresentará uma lista de unidade ao Conselho Nacional, na qual estarão representadas de forma proporcional as diferentes candidaturas à liderança do PSD.

Pedro Passos Coelho venceu as eleições directas de 26 de Março para a liderança do PSD com 61,20 por cento dos votos, Paulo Rangel ficou em segundo lugar, com 34,44 por cento, José Pedro Aguiar-Branco em terceiro, com 3,42 por cento, e Castanheira Barros em quarto, com 0,27 por cento dos votos.

O XXXIII Congresso do PSD, marcado para sexta, sábado e domingo, em Carcavelos, vai eleger os 55 membros efectivos e 10 membros suplentes do Conselho Nacional social democrata, o órgão máximo partidário entre congressos.

Uma transposição directa e proporcional dos resultados das eleições de 26 de Março resultaria numa lista ao Conselho Nacional com 34 membros efectivos indicados pela candidatura de Passos Coelho, 19 pela de Paulo Rangel, dois pela de Aguiar-Branco e nenhum pela de Castanheira Barros.

Notícia actualizada às 18h34