Futebol

Maradona: "Messi está no caminho certo para ser o melhor de sempre"

Maradona diz que Messi é o melhor do mundo
Foto
Maradona diz que Messi é o melhor do mundo Reuters (arquivo)

Para muitos é o melhor futebolista de sempre, mas Diego Armando Maradona admite que Lionel Messi poderá tomar-lhe esse estatuto. Ainda é cedo para o dizer, diz o seleccionador argentino, mas o 10 do Barcelona está no bom caminho.

"Está a um nível muito alto e é o melhor do mundo e a figura do Barcelona. Há que esperar até que Messi termine a carreira. Está no caminho certo para ser o melhor de sempre. Ficaria muito feliz se o Leo ganhasse o Mundial e se tornasse o melhor da história", declarou Maradona em entrevista a uma rádio argentina.

Sobre o comportamento da selecção argentina no Mundial do próximo Verão na África do Sul, Maradona diz que vai arriscar e espera contrariar os críticos que dizem que não preconizam grande futuro à equipa treinada por ele: "A selecção de Carlos Billardo do México 86 também era a pior de sempre e foi campeã. Estes rapazes têm mais talento que eles e confio neles. Vou arriscar porque quero ser campeão."

Maradona diz que já tem definido um sistema de jogo, um 4x1x3x2 e dá o benfiquista Angel Di Maria como provável titular, juntamente com Mascherano, Verón, Messi e Higuain. "É o que tenho na cabeça, mas posso mudar em função do rival", explica.

O antigo astro argentino considerou ainda que José Mourinho é o melhor treinador da actualidade: "Guardiola está a ganhar tudo, mas Mourinho é o mais completo, é o chefe."