Jorge Jesus: “A prioridade do Benfica é ser campeão nacional”

Foto
Jorge Jesus não teme o desgaste dos jogos europeus nFactos/Luís Efigénio

Saviola não joga segunda-feira frente à Naval, César Peixoto também não e Luisão está em dúvida para o encontro com a Naval. Uma partida em que o treinador Jorge Jesus promete não poupar ninguém a pensar no jogo três dias depois em Inglaterra, frente ao Liverpool.

“Não vamos tirar algum jogador do jogo, pensando nos próximos. Os próximos jogos não contam, o que conta é este. As alterações que tivermos de fazer serão sempre forçadas, em função de algum problema clínico”, explicou o técnico, em declarações à Benfica TV, insistindo que “a prioridade do Benfica é ser campeão nacional”.

Saviola, que tem uma fractura na falange do primeiro dedo do pé direito, “está fora do jogo”, confirmou Jesus, que chamou Luisão – o central brasileiro sofreu uma mialgia na coxa esquerda, mas participou no treino de hoje.

“O Luisão ainda não temos a certeza [se pode jogar]. Até ao dia do jogo vamos acreditar que o possamos recuperar e se recuperar vai ser lançado no jogo”, adiantou o treinador.

Jorge Jesus considera o jogo com a Naval “mais uma final”, esperando um adversário defensivo, pelo que prevê um Benfica a atacar “a maior parte do tempo” e “a Naval a defender”.

“Este jogo vai ser extremamente difícil. Esta equipa da Naval defende bem, tendo demonstrado isso na primeira volta na Luz. Sabemos que vai ser um jogo complicado, uma vez que a Naval já atingiu os seus objectivos. A Naval vai jogar em termos tácticos com alguma tranquilidade, mas penso que, com a força que o Benfica tem e com a ajuda dos adeptos, vamos passar este obstáculo difícil. Vamos tentar ganhar mais uma final e defender a vantagem pontual que temos para o segundo e terceiro classificado”, afirmou Jesus.

O técnico deixou ainda alguns elogios ao guarda-redes da Naval, Peiser: “É um dos bons guarda-redes do nosso campeonato. Espero que amanhã não esteja tão inspirado como esteve na Luz”, disse Jesus, salientando que a Naval foi das equipas que menos golos sofreram na Luz (1-0).

Numa altura em que tem três pontos de avanço sobre o Braga (voltam a ser seis se vencer na Figueira da Foz), Jorge Jesus não se mostra preocupado com o desgaste provocado pelos encontros europeus: “Nestes últimos jogos com o Braga e com o Liverpool, o Benfica mostrou que está com uma saúde física, técnica e táctica muito boa.”

O encontro na Figueira da Foz, frente à Naval, realiza-se nesta segunda-feira às 21h (RTP1).

Lista de convocados

Guarda-redes: Quim e Júlio César;


Defesas: Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vítor, Luisão e David Luiz;


Médios: Airton, Javi García, Fábio Coentrão, Ruben Amorim, Aimar, Carlos Martins, Ramires e Di María;


Avançados: Cardozo, Nuno Gomes, Weldon, Kardec e Éder Luís


Sugerir correcção
Comentar