Torne-se perito

Novo livro "Twilight" de Stephenie Meyer em Junho

Os livros de Meyer são um fenómeno de vendas
Foto
Os livros de Meyer são um fenómeno de vendas Ricardo Brito

"The Short Second Life of Bree Tanner: An Eclipse Novella" centra-se em personagem de "Eclipse" e não estava planeado.

"The Short Second Life of Bree Tanner: An Eclipse Novella" é o mais recente livro da autora da saga de vampiros "Twilight" e vai ser editado a 5 de Junho pela Little Brown.

O livro tem uma história paralela à saga "Luz e Escuridão" (tradução portuguesa) e recupera a história de uma vampira que surgu pela primeira vez em "Eclipse", o terceiro livro da saga.

A obra de Meyer foi originalmente concebida como parte de "The Twilight Saga: The Official Guide". "Estou tão surpreendida com este romance como qualquer um", disse Stephenie Meyer à "Publishers Weekly". "Quando comecei a trabalhar nele em 2005, era simplesmente um exercício para me ajudar a ver o outro lado de "Eclipse", que eu estava a escrever na altura. Pensei que poderia vir a ser uma pequena história para pôr no meu site. Depois, quando comecei a trabalhar em "The Twilight Saga: The Official Guide" achei que ficava bem no "Guia". Mas cresceu mais do que eu esperava e ficou grande demais", disse Meyer.

A primeira edição do livro vai ter uma tiragem de um milhão e meio de cópias e uma versão digital. De 7 de Junho a 5 de Julho, estará disponível gratuitamente no site www.breetanner.com. "Como esta história sempre foi um extra para mim, e deveria ser lançada com o "Guia", quis oferece-la aos meus fãs. Eles já compraram carradas de livros meus e eu quero oferecer-lhes este como presente", justificou Meyer.

Por cada exemplar vendido, um dólar reverte a favor do fundo de resposta internacional da Cruz Vermelha Americana.

Bree também fará parte do filme "Eclipse", a estrear a 30 de Junho. David Slade, o realizador e Jodelle Ferland, a actriz que desempenha o papel de Bree, já leram esboços do romance, mas destruíram as suas cópias, porque Meyer está determinada a manter o romance confidencial até à publicação.

A saga "Twilight" está publicada em 50 países e já vendeu mais de cem milhões de cópias em todo o mundo. Os filmes baseados nos livros de Meyer são um fenómeno de bilheteira.