Novo livro "Twilight" de Stephenie Meyer em Junho

Foto
Os livros de Meyer são um fenómeno de vendas Ricardo Brito

"The Short Second Life of Bree Tanner: An Eclipse Novella" centra-se em personagem de "Eclipse" e não estava planeado.

"The Short Second Life of Bree Tanner: An Eclipse Novella" é o mais recente livro da autora da saga de vampiros "Twilight" e vai ser editado a 5 de Junho pela Little Brown.

O livro tem uma história paralela à saga "Luz e Escuridão" (tradução portuguesa) e recupera a história de uma vampira que surgu pela primeira vez em "Eclipse", o terceiro livro da saga.

A obra de Meyer foi originalmente concebida como parte de "The Twilight Saga: The Official Guide". "Estou tão surpreendida com este romance como qualquer um", disse Stephenie Meyer à "Publishers Weekly". "Quando comecei a trabalhar nele em 2005, era simplesmente um exercício para me ajudar a ver o outro lado de "Eclipse", que eu estava a escrever na altura. Pensei que poderia vir a ser uma pequena história para pôr no meu site. Depois, quando comecei a trabalhar em "The Twilight Saga: The Official Guide" achei que ficava bem no "Guia". Mas cresceu mais do que eu esperava e ficou grande demais", disse Meyer.

A primeira edição do livro vai ter uma tiragem de um milhão e meio de cópias e uma versão digital. De 7 de Junho a 5 de Julho, estará disponível gratuitamente no site www.breetanner.com. "Como esta história sempre foi um extra para mim, e deveria ser lançada com o "Guia", quis oferece-la aos meus fãs. Eles já compraram carradas de livros meus e eu quero oferecer-lhes este como presente", justificou Meyer.

Por cada exemplar vendido, um dólar reverte a favor do fundo de resposta internacional da Cruz Vermelha Americana.

Bree também fará parte do filme "Eclipse", a estrear a 30 de Junho. David Slade, o realizador e Jodelle Ferland, a actriz que desempenha o papel de Bree, já leram esboços do romance, mas destruíram as suas cópias, porque Meyer está determinada a manter o romance confidencial até à publicação.

A saga "Twilight" está publicada em 50 países e já vendeu mais de cem milhões de cópias em todo o mundo. Os filmes baseados nos livros de Meyer são um fenómeno de bilheteira.

Sugerir correcção
Comentar