Jorge Jesus considera que está tudo em aberto

Foto
Jorge Jesus Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters (arquivo)

Para Jorge Jesus, a chave do jogo foi o Benfica “ter marcado em primeiro lugar”. “O Braga na primeira parte apenas se preocupou em fechar os caminhos para a sua baliza. O Benfica esteve muito mais próximo do golo. Na segunda parte entrámos fortes e tivemos oportunidades em que o Cardozo não dá hipóteses, mas hoje não esteve tão forte. O Braga teve a oportunidade de Moisés, mas tirando esse lance, o Braga não nos criou problemas”, acrescentou.

“O Benfica foi mais equipa”, vincou Jorge Jesus. “Justificámos plenamente a vitória. O jogo não foi brilhante do ponto de vista técnico. Não fizemos as jogadas que fazemos normalmente, mas isso também se deve à qualidade do Braga. Era preciso não perder a inteligência posicional e resolvemos o jogo num lance de bola parada”, juntou Jorge Jesus.

Em resposta a Domingos Paciência, Jorge Jesus frisou que, no ano passado, “o Braga estava na Europa a lutar pelos oitavos de final e no quinto lugar do campeonato. Mas queríamos ir à final da Euroliga e nunca nos preocupou a Liga. Mantenho que fui eu que escolhi os jogadores, mas não quero tirar o mérito ao treinador do Braga. Tenho de dar os parabéns ao Braga porque tem de ter valor para estar neste lugar”, admitiu o técnico.

Quanto ao futuro, Jorge Jesus apontou que quinta-feira há já “outro jogo de grande responsabilidade, frente ao Liverpool”. “Queremos uma grande jornada europeia entre duas grandes equipas. Saviola está recuperado e não tem problemas para quinta-feira. Temos muita confiança de que vamos passar esta eliminatória que será decidida nos dois jogos. Mas estamos muito confiantes que vamos chegar às meias-finais”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar