Torne-se perito

Assis quer caso das viagens da deputada Inês de Medeiros "resolvido rapidamente"

Foto
Francisco Assis

O líder parlamentar do PS defende que o caso do reembolso das viagens a Paris da deputada Inês de Medeiros "deve ser resolvido o mais rapidamente possível" e que o arrastamento do problema está a "prejudicar a imagem da Assembleia". A reacção de Francisco Assis surge depois de o PÚBLICO ter noticiado que Jaime Gama devolveu o caso ao Conselho de Administração do Parlamento. A deputada do PS, eleita por Lisboa onde é recenseada, tem residência oficial em Paris mas ainda não lhe foram pagas as viagens que fez ao domicílio, como têm direito os deputados.

"A deputada foi convidada por nós, não veio aqui com o objectivo de alcançar nenhuma vantagem material, nem pediu nenhum tratamento especial", afirmou ao PÚBLICO Assis, considerando que, "por analogia, o assunto pode ser resolvido". A equiparação de Medeiros a um deputado dos círculos da emigração foi proposta mas não obteve consenso na administração da AR. "Estamos a assistir a este folhetim há quatro meses. É injusto e inaceitável", sublinha Assis.

Questionado sobre se a decisão com- plica a relação entre os socialistas e Jaime Gama, Assis defende o presidente no caso da repreensão a José Lello, na sexta-feira. "Não apreciei a forma como o secretário de Estado foi aplaudido pelo meu grupo parlamentar. O presidente agiu correctamente, defendeu o prestígio do Parlamento."

Sugerir correcção